Quais profissionais brasileiros são mais valorizados no exterior?

Para muitos brasileiros a ideia de construir uma carreira no exterior parece um sonho distante, mas para alguns profissionais a concretização desses planos pode estar mais perto do que eles imaginam. Isso porque países específicos buscam trabalhadores qualificados em setores especializados e se você atua e uma dessas áreas, suas chances de ingressar no mercado internacional podem ser mais promissoras. A plataforma Vagas pelo Mundo destacou algumas dessas oportunidades e você também pode conferi-las.

O primeiro profissional em destaque é o que atua no mercado financeiro, altamente valorizado no exterior. Economistas, analistas e administradores que tenham experiência em comércio exterior, mercado global e negócios podem sair na frente na busca por uma carreira internacional. Médicos, dentistas, fisioteraputas, chefs de cozinha e trabalhadores com formação em TI também são valorizados e procurados em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Irlanda, Suíça e Portugal.

Para esses destinos, a vantagem em contratar um profissional brasileiro está no fato de que as empresas podem aproveitar a experiência e o talento de um trabalhador pronto para o mercado, sem custos com formação ou especialização. Nações que buscam a renovação de sua população economicamente ativa também beneficiam-se em um panorama mais geral e países como o Canadá fazem até mesmo campanhas para atrair trabalhadores qualificados.

Com uma configuração nacional multicultural, o brasileiro é conhecido no exterior por se adaptar facilmente a novos ambientes e lidar bem com pessoas de diferentes nacionalidades. Se a mão de obra brasileira é amplamente valorizada no exterior, por que não tentar uma dessas candidaturas, não é mesmo?

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.