As regiões do mundo com maior concentração de universidades de ponta

Anualmente, a plataforma Times Higher Education divulga os nomes das instituições de ensino mais bem avaliadas do mundo. Além da excelência e destaques acadêmicos, muitas dessas universidades e institutos possuem sede na mesma cidade, o que acaba criando um roteiro certeiro de destinos para quem está pensando em investir em educação no exterior.

De acordo com a plataforma Estudar Fora, no ranking deste ano, a cidade de Londres e a região de Boston/Cambridge ficaram empatadas no primeiro lugar. Popular entre os estudantes internacionais, a capital londrina concentra a nata das instituições de ensino britânicas, entre as quais estão a University College London e a London School of Economics and Political Science. Se considerado apenas o ensino superior, a região concentra mais de 40 universidades.

Já as cidades de Boston e Cambridge, em Massachusetts, também possuem um nome a zelar, servindo como palco para instituições como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Universidade Harvard e a Universidade de Boston. No total, são seis instituições de prestígio e outras tantas com equivalente qualidade de ensino.

De acordo com a pesquisa, é necessário considerar o fato de que algumas cidades, como Londres e Paris, são significantemente maiores que outras e por essa razão podem concentrar o maior número de instituições. Essa perspectiva, contudo, não desmerece o êxito e desempenho das melhores universidades do mundo. Outras cidades com ótima colocação na pesquisa foram Paris e Hong Kong, no segundo lugar, Berlim e Los Angeles, ocupando a terceira colocação, e Estocolmo e Nova York, com a quarta posição no ranking geral.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.