exposição picasso e miró

Malta recebe exposição imperdível de Picasso e Miró

Já está em cartaz uma exposição imperdível em Malta: obras de Picasso e Miró abertas ao público local. “Picasso and Miró: The Flesh & The Spirit” leva ao Grand Master’s Palace dois dos maiores artistas espanhóis do século 20, mas em obras com um viés bastante diferente das que os consagraram.

“Esse projeto pretende apresentar mais do que um show de dois dos artistas mais significantes do século 20 que realmente balançaram a arte tradicional. Essa exibição não apenas tenta mergulhar na alma dos artistas via suas poderosas paixões, sentimentos e inspirações, mas também demonstrar a importância de seus universos pessoais, cheios de símbolos que retratam suas personalidades”, diz Pablo Jímenez Burillo, curador da exposição.

Em vez do Pablo Picasso cubista, estará em exposição mais de 100 obras com pinturas e rascunhos mostrando um lado sublime, porém obscuro de sua produção artística, com culto ao feminino e também a presença do sagrado, do mítico.

Já Joan Miró será representado por 40 pinturas com uma abordagem bastante distinta à de Picasso: pincelas rudes descontruído a arte clássica. Em ambos os casos, a maior parte das peças foi produzida durante a década de 30, período entre-guerras na Europa, com uma Guerra Civil Espanhola e às portas do fascismo pela ascensão de Franco ao poder.

Os ingressos para a exposição imperdível no fantástico Grand Master’s Palace, já citado pelo blog como um dos melhores museus malteses para se visitar, custam €10 para adultos e €7 para estudantes. As obras de Picasso e Miró ficam em cartaz 30 de junho, das 10h às 16h30, com tours guiados das 12h30 às 13h30.

Para mais informações, clique aqui.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.