Cidades irlandesas estão entre os destinos mais hipsters do mundo

Restaurante veganos, cafés descolados, estúdios de tatuagem e lojas vintage. O que todos esses espaços têm em comum? Pertencem à contemporânea cultura hipster e foi com base em dados sobre esses locais que a plataforma Move Hub elaborou a lista das cidade mais hipsters do mundo. A boa notícia para intercambistas que curtem essa vibe é que duas cidades muito populares entre os estudantes entraram nessa lista: Cork e Dublin, na Irlanda.

Apesar de não apareceram em colocações muito representativas (Cork ocupa a 159ª posição e Dublin ficou com a 184ª), as cidades destacaram-se entre tantas outras mundo afora e alguns pontos positivos podem ser observados. De acordo com o Hipster Index, a pesquisa foi realizada com base no número de estabelecimentos conectados à cultura hipster em cada cidade, como restaurantes, cafés e lojas. Limitando-se a cidades com população abaixo de 150 mil habitantes, a pesquisa analisou os dados e definiu quais destinos apresentam mais opções para esse público em potencial.

O levantamento analisou 446 cidades em 20 países, cobrindo uma população de aproximadamente 200 milhões de pessoas. No topo do ranking aparecem as cidades de Brighton e Hove, classificadas como as mais indicadas para o público hipster. Logo abaixo aparecem as americanas Portland, Salt Lake City e Seattle. Já a quinta colocação ficou com a cosmopolita Lisboa, em Portugal.

O movimento hipster é marcado por sua cultura vibrante e traços de uma vida mais leve e saudável. Se você se identifica com essas características não pode deixar de dar uma passadinha em pelo menos algumas das cidades marcadas nessa lista.

[button link=”http://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *