Universidade em Portugal concede bolsas de estudo para brasileiros

A fluência na língua inglesa é primordial para o desenvolvimento e adaptação na maioria dos países europeus, em pelo menos um deles, contudo, o idioma não é uma barreira tão grande para brasileiros. Para estudantes que ainda não estão com o inglês tão afiado, mas sonham com uma graduação no exterior, o Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, está oferecendo bolsas de estudo. Com inscrições abertas para cursos de graduação e pós-graduação, a instituição está oferecendo até 50% de desconto no valor total da anuidade dos cursos que vai de 3 mil a 4 mil euros.

De acordo com a plataforma Estudar Fora, a instituição conta com três modalidades de bolsas, que podem ser concedidas por mérito, a partir de um acordo de cooperação ou pelo desenvolvimento de tecnologias, voltadas para a área de biotecnologia, engenharia da energia e do ambiente, engenharia e gestão industrial e engenharia civil. Para se inscrever, o estudante precisa submeter seu histórico acadêmico e profissional.

O Instituto Politécnico de Leiria ainda possui uma página dedicada a estudantes brasileiros, na qual é possível obter mais detalhes sobre o processo de candidatura e informações sobre o custo de vida em Portugal. A instituição de educação pública possui quatro campi na região central de Portugal, nas cidades de Leiria Caldas da Rainha, Peniche e Marinha Grande, e atualmente conta com 10 mil estudantes em seus cursos de formação.

[button link=”http://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *