tecnologia 5g

Malta dá mais um passo rumo à tecnologia 5G para celulares

Que Malta está na rota do 5G já é sabido: o blog mostrou em 2017 como o setor de telecomunicação do país planejava se preparar para colocar à disposição do público a conexão de internet móvel mais rápida já vista. A novidade agora é que o governo deu sequência a esse plano, deixando as empresas – e, especialmente, a Vodafone Malta – livres para implantar a estrutura que vai deixar para trás o 4G.
A Malta Communications Autorithy, braço do governo responsável pelo setor de telecomunicações, confirmou processo de sessão de licença de banda para as operadoras, e a mais beneficiada foi a Vodafone. Ela tem garantida um total de 105Mhz. Mas também tem destaque a parceria da multinacional Erikson com a Melita Mobile, empresa maltesa, também de olho na expansão da infraestrutura local.
Isso significa que o 4G+, que já é implementado na ilha, vai ser aprimorado nos próximos meses – sua conexão chega a ser 60% mais rápida do que o 4G normal. E, assim que a tecnologia do 5G for viabilizada, a expectativa é que a rede maltesa já esteja preparada par suportá-la, de acordo com artigos publicados na imprensa local.
A expectativa é de que ocorra uma verdadeira revolução nas telecomunicações, com velocidade de internet móvel sem precedentes e maior integração de dispositivos eletrônicos com as tarefas do dia-a-dia, a partir da super conexão.
A evolução de conexão é um dos planos determinados pela União Europeia. O bloco econômico eliminou as taxas de roaming, o que significa que, com um chip de qualquer país-membro, você usa a internet sem taxas extras nos demais países pertencentes. A expectativa é de que o 5G chegue ao mercado até 2020. Até 2025, escolas, meios de transporte e serviços públicos terão internet com capacidade de download/upload de 1 Gb por segundo.
[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.