tendências de viagem

Pinterest divulga tendências de viagem para 2018

Se você quer viajar, mas não sabe bem para onde ou o que fazer, é necessário ter referências. E é aí que entra o Pinterest. A rede social está recheada delas e, anualmente, produz um relatório apontando o que será tendência de viagem para o ano. A versão 2018 foi divulgada recentemente, de acordo com os dados coletados pela empresa – foram mais de 4 bilhões de ideias compartilhadas.
Veja as principais tendências de viagem para 2018
  • Long Weekends (+167%)
    É o chamado “Feriadão”, que costuma variar de ano pra ano no Brasil, onde celebramos as datas exatas marcadas na história. Na maioria dos países da Europa, no entanto, os feriados acontecem quase exclusivamente em segundas-feiras. Na Irlanda e no Reino Unido, são chamados “bank holidays”. Os “long weekends” duram três dias, uma boa oportunidade para colocar o pé na estrada.
  • Stopover (+90%)
    Essa é uma tendência que vale a pena ser analisada com carinho, pois exige programação e pode aumentar sua experiência durante a viagem. Stopovers são paradas na viagem. Se você está indo, por exemplo, de São Paulo a Dublin com conexão em Londres, a cidade inglesa é seu stopover se sua parada durar horas ou até um ou dois dias. Essa parada normalmente pode ser solicitada com companhias aéreas e permite ao viajante deixar o aeroporto, estação de trem ou rodoviária e explorar rapidamente a cidade sem a necessidade de estadia ou grandes esforços financeiros.
  • Solo advertures (+593%)
    Viajar sozinho é uma tendência de grande crescimento, de acordo com os dados do Pinterest. Há prós e contras, mas o que mais atrai é a liberdade total de fazer o que quiser, como quiser e quando quiser sem depender de negociação com amigos ou parentes.
  • Small town destinations (+94%) e secret spots (+83%)
    Esses dois tópicos dialogam entre si e têm como ponto em comum o desejo dos viajantes de fugir do óbvio (aquilo que, em inglês, se chama “off the beaten track” ou “fora do caminho batido”). Viajar para pequenas cidades pode ser adorável, além de uma experiência mais genuína dependendo do país e da região. E os locais secretos têm aquela exclusividade que é quase impossível nos grandes centros turísticos.
  • Eco hotel (+125%)
    Boa opção para pessoas que querem viajar o mundo com o menor impacto ambiental possível. Eco hotéis são hotéis que, desde sua construção até sua operação diária, são preocupados com a conservação de recursos naturais, sua reciclagem, etc. Estão normalmente aliados ao ecoturismo, uma simbiose motivada também pela educação ambiental.
Para ver a lista completa de tendências de viagem do Pinterest para 2018, clique aqui.
[button link=”http://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *