Chefs brasileiros terão permissão para visto de trabalho na Irlanda

Chefs internacionais com diploma e experiência comprovada poderão ter mais chances de contratação no setor de hospitalidade na Irlanda. Isso porque uma alteração nas regulações de trabalho vai beneficiar o setor, facilitando a contratação de chefs estrangeiros para determinados cargos dentro da cozinha.

O governo irlandês conta com duas listas que ditam algumas diretrizes para a contratação de profissionais não europeus. Uma delas é a “Highly Skilled Eligible Occupations”, que esclarece quais são profissões as mais necessitadas no país e, consequentemente, as que possuem maior facilidade de contratação, e a outra é a “Ineligible Categories of Employment for Employment Permits”, que cita os ocupações para as quais o país não concede visto de trabalho. Até então, a profissão de chef encontrava-se nesta segunda lista, contudo, uma emenda configurou um novo cenário, permitindo a contratação de Chefs Executivos, Head Chefs, Sous Chefs e Chefs de Partie estrangeiros.

Isso significa que se o empregador irlandês não encontrar mão de obra dentro da Irlanda ou na União Europeia ele poderá sim contratar profissionais de outros países, incluindo o Brasil, desde que esses chefs tenham a experiência e a formação requisitadas para o exercício de sua função. Serão liberadas 610 permissões de trabalho para o setor, com a limitação de duas por estabelecimento.

De acordo com a plataforma RTE News, o setor de hospitalidade no país apresenta uma demanda para a contratação de até 7.000 chefs e o diretor executivo da Associação de Restaurantes da Irlanda, Adrian Cummins, relata que a entrada de mais profissionais capacitados pode encorajar o crescimento e aquecimento do setor.

A indústria de animação digital na Irlanda também foi beneficiada com alterações, considerando que designers especialistas em animação foram adicionados à lista dos profissionais mais requisitadas no país. De acordo com a Ministra de Negócios e Inovação, Heather Humphreys, até o final de junho um revisão completa deverá ser feita na política de migração econômica na Irlanda.

[button link=”http://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *