Expat Insider 2017: um dossiê de informações para intercambistas

Conhecer novas culturas, aprender idiomas e fazer amigos pelo mundo são algumas das razões que motivam intercambistas a embarcarem para a maior aventura de suas vidas. Procurar um destino acolhedor e receptivo costuma ser prioridade e uma pesquisa lançada recentemente pode ajudar futuros viajantes nesta tarefa. O levantamento Expat Insider 2017 analisa diversos fatores em 65 países, de acordo com a visão de imigrantes. O resultado é uma correlação de informações preciosas para quem está procurando seu próximo destino.

Entre os dados analisados, foram listados os países de mais fácil adaptação para imigrantes e também os países nos quais existe a maior facilidade para se fazer amigos. Nesta categoria, a liderança ficou com a Costa Rica, seguida por México, Argentina, Uganda e, entre os queridinhos dos intercambistas, Malta. Alguns países apresentaram queda no ranking em comparação com a última edição, como é o caso do Reino Unido. De acordo com o jornal Independent, em 2016 o país apareceu na 43ª colocação entre os países mais amigáveis e neste ano caiu para a 49ª.

Ainda na mesma categoria, o Brasil aparece na 22ª posição. Muito além de apontar em quais países o intercambista ou imigrante pode ter mais amizades, contudo, a pesquisa Expat Insider projeta dados relevantes em outras inúmeras áreas. Entre as seções, qualidade de vida, facilidade de adaptação, oportunidades de trabalho, vida familiar e finanças são analisados tópicos que vão de opções de lazer a segurança e saúde.

Conduzida pela InterNations, a pesquisa conta com a participação de 12.519 imigrantes, representando 166 nacionalidades em 188 países e territórios. Os participantes foram solicitados a pontuar diferentes fatores, de acordo com tópicos definidos previamente. O levantamento completo pode ser conferido aqui.

[button link=”http://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

1 comentário em “Expat Insider 2017: um dossiê de informações para intercambistas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *