Número de intercambistas brasileiros continua a crescer pelo mundo

Não há crise política ou econômica que consiga afastar os brasileiros do sonho do intercâmbio. Isso é o que aponta a nova pesquisa realizada pela revista Study Travel, em parceria com a agência Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association). Baseado em dados de 2017, o levantamento aponta um representativo crescimento no mercado de intercâmbio brasileiro e novas perspectivas para intercambistas.

Em comparação com o ano anterior, em 2017 pelo menos 94,9% das agências de participantes da pesquisa registraram o crescimento dos negócios e o aumento no número de intercambistas embarcando para experiências em outros países. Canadá é o destino mais popular, seguido pelos Estados Unidos e o Reino Unido.

Entre os programas mais procurados, o intercâmbio focado no idioma continua sendo a preferência disparada, mas outras modalidades como idioma e trabalho, programas de férias e experiências focadas no aprimoramento técnico e profissional também registraram um aumento na demanda.

Os dados impactam o cenário nacional, o que leva outros países a registrarem interesse dobrado em intercambistas brasileiros. Austrália e Malta, por exemplo, são destinos que já registraram crescimento no número de estudantes do Brasil, e diversos outros países estão de olho na captação de intercambistas, acadêmicos e profissionais.

Quando a realidade não é aquela que sonhamos, devemos tornar sonhos realidade e o intercâmbio é o caminho escolhido por milhares de pessoas. Uma experiência única, que pode transformar vidas e abrir portas inimagináveis. Se esse é o caminho que você sempre quis seguir, a hora de começar é agora.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.