Conheça as melhores universidades do mundo sem sair de casa

Muitos estudantes sonham em frequentar prestigiadas instituições de ensino, como Oxford, Harvard e Stanford, sem nunca mesmo ter pensado em visitar uma dessas universidades. A reputação das instituições precede suas percepções pessoais, mas o intercambista interessado em saber como é o campus delas não precisa pagar passagens de avião ou até mesmo sair de casa. Muitas instituições, assim como as três mencionadas, oferecem tours virtuais, a partir dos quais é possível saber direitinho o que esperar de salas de aula e estrutura física disponibilizada.

O campus da Universidade de Oxford, a primeira de língua inglesa do mundo, por exemplo, possui edifícios icônicos e fortemente relacionado a tradições. A Torre de Madalena vira palco de apresentações de um coro na chegada da primavera e a catedral Christ Church também se destaca por ter ficado famosa aparecendo em cenas da saga Harry Potter.

Entre as universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos, Harvard reúne edificações tão famosas quanto a instituição em si. A biblioteca Widener é uma delas, nomeada em homenagem a um dos homens mortos no Titanic. Durante o tour virtual, disponibilizado no site da instituição, é possível também visitar salas de aula de o hall central da universidade.

Já a Universidade de Stanford, conhecida por sua relação com empresas do Vale do Silício, destaca-se por inovação e empreendedorismo entre seus alunos. O campus da instituição é um dos maiores em território nos Estados Unidos e entre os pontos mais conhecidos estão o Stanford Memorial Church e a Hoover Tower, construção mais alta de Stanford, que abriga bibliotecas e escritórios.

De acordo com a plataforma Estudar Fora, fazer um tour virtual é a oportunidade perfeita para que o aluno que está fisicamente longe possa conhecer as dependências oferecidas pela instituição, assim como distribuição de recursos em infraestrutura e investimentos. Além das universidades citadas, muitas outras também oferecem tours virtuais e algumas delas estão listadas no site do UCAS (em inglês, University and Colleges Admissions Service). Vale a pena dar uma conferida.

[button link=”http://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *