Estudo revela expansão no número de estrangeiros em Malta

Malta está crescendo e atraindo, ano a ano, cada vez mais estudantes e profissionais interessados em criar raízes no país. Essa tendência teve início há pelo menos 10 anos e não parece que vai mudar tão cedo. De acordo com um estudo que analisou o desenvolvimento de cidades e vilas do país, a localidade de St. Paul’s Bay foi classificada como a mais complexa da região em 2012, em função de sua diversidade local e o número de imigrantes residentes. E se a localidade era complexa há 6 anos, atualmente concentra uma trama urbana ainda mais diversa. O país, como um todo, segue o mesmo caminho.

De acordo com o jornal Malta Today, enquanto em St. Paul’s Bay 37% da população é estrangeira, em vilas como Gzira e Msida aproximadamente 35% da população é imigrante. Outras cidades apresentam o mesmo padrão e, segundo dados do Escritório de Estatísticas Nacional, até o final de 2016 pelo menos 54.321 imigrantes moravam em Malta, o que corresponde a 12% da população do país.

Nos últimos cinco anos, o movimento de migração para Malta tem crescido exponencialmente, em função da expansão econômica e oportunidades de trabalho. Na cidade de Gzira, por exemplo, a presença de imigrantes é forte no setor de games e de construção civíl. Junto com o desenvolvimento local, contudo, as mudanças trazem novos desafios, como a missão de integrar essa comunidade estrangeira ao convívio no país. As localidades estão passando por um processo de adaptação e transição, do qual pode nascer uma Malta mais rica em diversidade e oportunidades.

As estatísticas apresentadas pelas autoridades no país, apontam um cenário ainda mais impressionante, com a vinda de mais estrangeiros para Malta. Em entrevista para o jornal Malta Today, o economista Clyde Caruana explica que, se o crescimento do país persistir, Malta irá se deparar com um aumento entre 28 mil e 30 mil estrangeiros migrando para o país nos próximos quatro anos. Os números impressionam e apontam um cenário promissor para intercambistas e profissionais do mundo todo.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.