Uso de aplicativos de idiomas como ferramenta valiosa no intercâmbio

Para quem quer dar aquele upgrade no inglês antes de embarcar para o intercâmbio, mas não quer investir muito em um curso no Brasil, os aplicativos de idiomas estão se tornando cada vez mais populares. É verdade que, para aprender por meio de um aplicativo, é preciso muita dedicação e perseverança, mas empresas como Duolingo e Babbel estão investindo cada vez mais para tornar esta mais uma ferramenta indispensável ao intercambista.

De acordo com a plataforma The Pie News, em 2017, a Duolingo já somava 120 milhões de usuários pelo mundo e o aplicativo Babbel alega conseguir captar uma média de 1.300 novos usuários a cada hora. O estudo por meio de aplicativos não substitui aulas presenciais, mas pode ajudar, e muito, quem está engatinhando ou se aperfeiçoando em um novo idioma.

Surpreendentemente, de acordo com o chefe executivo da empresa ABA English, Gino Micacchi, a competição entre diferentes aplicativos não é tão acirrada como a disputa dos usuários com plataformas como Netflix e Spotify. Como o ramo de tecnologia abrange os dois setores, os desenvolvedores de apps de idiomas utilizam ferramentas parecidas às usadas pelos serviços de streaming como anúncios, compras e adesão a pacotes premium. E da mesma forma que os serviços de streaming engajam seus usuários, os aplicativos de idioma também buscam essa fidelidade. Como o processo de aprendizado não é fácil, a motivação é um fator vital para o bom engajamento de usuários e os apps costumam trabalhar esse fator por meio da gamificação, com sistemas de pontos e recompensas.

Enquanto isso, novos formatos vem despontando no mercado, como plataformas que conectam pessoas que querem aprender idiomas em comum a partir uma troca de experiências e redes sociais que promovem o encontro de pessoas de diferentes países dispostas a aprender novos idiomas. Até mesmo o Sistema Cambridge English reconheceu a importância de plataformas alternativas de aprendizado, ao desenvolver um sistema conhecido Professor Digital voltado exclusivamente para educadores de idiomas e o desenvolvimento de suas abordagens em sala de aula. O modo tradicional de aprendizado está em contínua adaptação e, com o crescimento do setor, quem mais tem a ganhar é o estudante que busca por conhecimento.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.