Mais estudantes internacionais em universidades britânicas

Mais e mais estudantes estão investindo no Reino Unido para o aprimoramento acadêmico e profissional. Isso é o que apontam os dados divulgados pelas universidades britânicas ao analisarem as primeiras inscrições para o ano letivo de 2018/2019. Pela primeira vez em cinco anos, o número de estudantes não europeus cresceu 11%, chegando ao número recorde de 58.450 aplicações. O número de inscritos europeus não britânicos também cresceu, em 3,4%.

De acordo com a plataforma Monitor ICEF, a expansão de ambos os setores aumenta a demanda de estudantes internacionais no Reino Unido para mais de 100 mil neste ano. Os maiores mercados atendidos pelo país são os estudantes vindos da China e Índia, mas o mix de nacionalidades num cenário geral é bastante representativo.

Segundo especialistas, o números em ascensão podem ter relação com o Brexit, sendo que este pode ser o último ano em que os estudantes terão a chance de ingressar no sistema estudantil britânico com as regras atualmente vigentes. A primeira fase de negociações do Brexit, em 2017, no entanto, apresentou grande abertura para estudantes e intercambistas, com a contínua possibilidade de estudos no país e a continuidade da participação do Reino Unido em programas como Erasmus. As oportunidades estão aí e muitos intercambistas já estão aproveitando.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.