viajar sozinho

As melhores cidades para viajar sozinho

Viajar sozinho é uma experiência libertadora: sair completamente da zona de conforto, aberto a possibilidades e escolhas sem precisar levar em consideração a vontade de parceiros de viagem, mas, por outro lado, com responsabilidade concentrada. Se você se interessa por isso, saiba que viajantes solitários têm locais que consideram ideal para colocar em prática essa vontade.

Baseado nisso, o site especializado Ranker perguntou qual é a melhor cidade para viajar sozinho. Foram quase 30 mil votos, que indicam a Holanda como o melhor país, sendo Amsterdam o destino ideal. Com seus canais distribuídos na área central, estação de trem e aeroporto de fácil acesso e diversas opções de passeios e museus, a cidade é a preferida dos viajantes solitários.

A segunda colocação ficou com Helsinki, da Finlândia, seguida de Berlim, na Alemanha. Entre as mulheres, Canberra (Austrália), Dublin (Irlanda) e Edimburgo (Escócia) foram as favoritas. Já entre os homens, as escolhas foram Madri (Espanha), Ottawa (Canadá) e Tóquio (Japão).

Obviamente que a escolha das melhores cidades para viajar sozinho é bastante relativa: depende das prioridades que se tem. Viajando sozinho, não há amarras: você pode dedicar um dia inteiro a um museu se assim desejar. Ou fazer dezenas de outras atividades, pelo tempo que aguentar.

Subentende-se que, na votação, os eleitores apontaram quais os locais em que viajar sozinho é mais viável.

Veja o top 10

  1. Amsterdam – Holanda
  2. Helsinki – Finlândia
  3. Berlim – Alemanha
  4. Viena – Áustria
  5. Canberra – Austrália
  6. Bratislava – Eslováquia
  7. Edimburgo – Escócia
  8. Bruxelas – Bélgica
  9. Dublin – Irlanda
  10. Madrid – Espanha

Para ver a lista completa, clique aqui.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.