catedral de valletta

Catedral de Valletta abre visitação a local inédito

A Catedral de Valleta é um dos prédios mais imponentes da cidade maltesa. Com o nome oficial de St. Johns Co-Cathedral, fica no coração da área turística e é considerada um dos exemplos mais bem acabados de arquitetura barroca em toda a Europa. Para celebrar o ano em que a cidade se consagra Capital Cultural da Europa, o governo decidiu abrir visitação de um local inédito: o balcão da parte interior.

A partir de 19 de março, será possível subir até a área, até então reservada, com visual que deve atrair os mais interessados em arquitetura e fotografia: de lá será possível ver pelo alto a totalidade da Catedral de Valletta, da parte do fundo até o altar. No primeiro dia de visitação, ela inclusive será gratuita a quem se dispuser.

catedral de valletta

Ao longo dos anos, o balcão da Catedral de Valletta se tornou apenas parte da arquitetura impressionante do local, mas antigamente era uma área reservada aos residentes mais nobres do arquipélago: nele era anunciado o Grão-Mestre da Ordem  de Malta, organização que remete aos cavaleiros templários nascidos ainda durante as Cruzadas Cristãs, no século XI.

Era do balcão, também, que o Grão-Mestre costumava jogar moedas de ouro para a população, que se aglomerava na praça para vê-lo. Embora o cargo ainda exista em Malta, ele perdeu o caráter monárquico – hoje, o país funciona como uma república parlamentarista, com um presidente eleito pelo parlamento e um primeiro-ministro, escolhido como chefe de governo pelo presidente.catedral de valletta

A nova área de visitação da Catedral de Valletta faz parte das melhorias feitas pelo governo para aumentar ainda mais sua atratividade como ponto turístico. Recentemente, o local passou por uma reforma de sua fachada, por exemplo. A catedral foi construída de 1572 a 1577, e sua decoração barroca foi acrescentada durante o século XVII: é extremamente ornamentada e certamente vale a visita.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link.

[button link=”http://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *