Os melhores e imperdíveis museus de Valletta

A capital de Malta, Valletta, emana cultura por todos os cantos. Dos prédios centenários às ruas sinuantes, cada pedacinho da cidade tem uma história para contar e boa parte dessa trajetória está registrada e catalogada nos museus espalhados pela cidade. A quantidade de locais históricos pode preencher o roteiro de qualquer turista por semanas, mas o site Living in Malta preparou uma lista com indicações das atrações certamente imperdíveis. A primeira delas é o Grand Master’s Palace.

Construído entre o século 16 e 18, o local era o palácio do grande mestre da ordem dos cavaleiros de Malta, que na época governava a ilha. Atualmente, o prédio, aberto ao público, é mantido pela entidade de proteção histórica do país. Da arquitetura à decoração preservada, a partir da visitação dá para se ter uma boa ideia de como era a rotina dentro do castelo na época dos cavaleiros.

O Museu Nacional de Arqueologia, por sua vez, remete ainda mais ao passado, com artefatos do período neolítico (5000 AC). O prédio por si só é considerado parte da história de Malta, construído no estilo barroco em 1571, e dentro dele podem ser admirados objetos de diferentes partes da ilha. Já o Museu Nacional da Guerra, estabelecido no Forte St. Elmo, reconta a história militar do país, da Era de Bronze aos dias atuais.

A quarta e última indicação é o Knights Hospitalliers Museum ou Museu dos Cavaleiros Hospitaleiros. A atração foca na história dos cavaleiros da Ordem de St. John, que usaram o próprio prédio como hospital no século 16. Além desses museus, Malta conta com inúmeros outros prédios históricos, que remetem também à arte e diferentes períodos. Para quem quer aprender mais sobre o país, é só incluir no roteiro uma paradinha estratégica em cada um deles.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.