zero euro

Você já viu uma nota de zero euro?

A nota de zero euro está amplamente disponível nos países integrantes da União Europeia. Por motivos óbvios, ela não tem valor monetário nenhum. Na verdade, custa algo entre € 2 e € 3, um item muito bacana para colecionadores, já que serve de suvenir para turistas, estudantes e intercambistas que passam pelo Velho Continente.

De tiragem limitada, as cédulas têm variados modelos: são inscrições em variadas línguas e muda também o desenho que aparece como principal adereço. A cor é sempre a mesma: púrpura, diferente de todas as outras notas oficiais do Euro.

Recentemente, Portugal passou a emiti-la, mas há também versões do zero euro em de França, Espanha, Itália, Bélgica, Alemanha, Áustria e Luxemburgo. Na versão portuguesa, por exemplo, você vai encontrar imagens da Nossa Senhora de Fátima ou Castelo de Guimarães. Na francesa, o Arco do Triunfo ou Torre Eiffel. Na italiana, desenhos de Leonardo Da Vinci. As estampas variam bastante.

A ideia é uma evolução das moedas comemorativas, encontradas também por toda Europa, nos principais pontos turísticos. Em Paris, por exemplo, é possível comprar moedas douradas e redondas, maiores que as de euro, com a estampa da Catedral de Notre Dame dentro da própria igreja, em máquinas espalhadas.

A venda de notas de zero euro é semelhante, feita de forma automatizada. Para checar todos os modelos e saber onde exatamente encontra-las, acesse o site oficial da iniciativa neste link.

Aliás, quando se trata de souvernirs, vale a pena sair do Brasil com vários deles, para trocar com amigos, turistas e conhecidos. Muitos estrangeiros colecionam cédulas e moedas, então vale a pena separar algumas de Real para levar consigo. Botons e, principalmente, imãs de geladeira também são muito avaliados.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.