recorde de nacionalidades aula de inglês

Londres quebra recorde de nacionalidades em aula de inglês

O Guinness World Records, livro dos recordes, confirmou que a cidade de Londres recebeu a aula de inglês com maior número de diferentes nacionalidades de intercambistas já registrado no mundo. Em evento programado pela English UK London e a London Nest, entidades voltadas para o estudo de línguas, pessoas de 57 países diferentes marcaram presença.

A aula de inglês em questão aconteceu em uma quadra, em 21 de julho de 2017 e superou em sete nacionalidades o recorde anterior. Para reunir tantas pessoas de origens diferentes, a London Nest criou um formulário em seu site e fez o convite pelas redes sociais. A aula em questão abordou um tópico bastante conhecido por intercambistas: phrasal verbs.

Recordes a parte, a marca é extremamente simbólica: trata-se de uma amostra de como Londres e o Reino Unido é plural, tomado como um destino muito procurado por intercambistas que desejam aprimorar suas habilidades em aulas de inglês, por pessoas de todo o mundo.

Além disso, passa uma importante mensagem em tempos de Brexit (a escolha via plebiscito popular de o Reino Unido deixar a União Europeia): a força que os estudantes têm na economia local. Organizações britânicas têm feito pressão para que o governo exclua estudantes das redes de restrição migratória. A imigração foi um dos temas que motivou esse “fechamento” da Grã-Bretanha em relação ao resto do continente.

Mais recentemente, dados mostraram que o Reino Unido aumentou seu mercado de intercâmbio com foco em empregabilidade – aula de inglês para melhorar ou trocar de emprego, o que prova que trata-se realmente de um investimento. Além disso, o governo anunciou que vai analisar estatísticas para entender qual a melhor forma de manter o mercado aberto a estudantes internacionais.

Para quem está fazendo intercâmbio ou pretende fazer, é bom ressaltar também a importância de fazer contato com pessoas de diferentes culturas e nacionalidades na mesma escola. Com elas, a troca cultural é imensa, além de ser um excelente incentivo a praticar o inglês e a tirá-lo da zona de conforto.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Fonte: The Pie News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.