máquinas voadoras

Dublin recebe show de máquinas voadoras da Red Bull

Reserve a data: em 20 de maio, máquinas voadoras impressionantes vão invadir Dublin, na Irlanda. Trata-se do Red Bull Flugtag, evento engraçadíssimo que será realizado no Dún Laoghaire Harbor, na costa na parte sul da capital irlandesa, e vai dar a oportunidade de ver modelos inéditos e bizarros tentando voar a maior distância possível sobre o oceano.

Flugtag significa “dia de voar” em alemão, língua originária da Red Bull, marca austríaca. No evento, equipes produzem de forma caseira algumas máquinas voadoras bizarras, ao estilo asa-delta, com formatos e estampas variadas. Muitas delas usam fantasias, o que deixa tudo ainda mais engraçado. E então se jogam de uma plataforma de 9 metros de altura.

São três quesitos de julgamento: distância percorrida, criatividade da máquina voadora e performance. O recorde da prova é de 78,5 metros. Mas na verdade todo mundo compete pela diversão. São esperados 50 equipes e um público total de 40 mil pessoas. O passeio ainda pode servir para conhecer parte da costa de Dublin – Dún Laoghaire Harbour fica perto de vilarejos visitados como Sandycove, local que figura nas obras do escritor James Joyce.

Se você quiser, pode inclusive participar do evento. Para isso, basta ler as condições e fazer sua inscrição no site oficial do Red Bull Fliugtag neste link. As inscrições começam em 21 de fevereiro e se estendem até 31 de março. Vale a pena reservar a data, já que a última vez que o evento foi realizado na Irlanda foi em 2011.

O evento de máquinas voadoras é mais uma das engraçadas atividades da Red Bull. Outra que é tradicionalmente realizada é a Red Bull Soapbox Race, na qual carros ao melhor estilo “carrinho de rolimã” descem ladeiras íngremes a toda velocidade, entre blocos de feno e lombadas criadas para aumentar a emoção. E o melhor de tudo: o evento é gratuito.

[button link=”http://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *