Trinity College Dublin Columbia University

Trinity College Dublin fecha parceria com Columbia University

Trinity College Dublin e Columbia University estão entre as instituições de ensino superior mais bem qualificadas de Irlanda e Estados Unidos, respectivamente. Ambas acabaram de anunciar uma grande novidade: uma parceria que permitirá aos seus estudantes concluir o programa de aulas e ganhar diplomas em ambas. E ao mesmo tempo.

A medida se chama “dual degree program”, já adotada por outras tantas universidades – inclusive representantes brasileiras, em parceria com instituições europeias. O funcionamento é simples: a parceria permite que os contemplados permaneçam metade do tempo do curso em cada uma delas, sendo dois anos na Irlanda (Trinity College Dublin) e os últimos dois nos Estados Unidos (Columbia University).

Por enquanto, são quatro cursos com essa possibilidade: English Studies, European Studies, History ou Middle Eastern and European Languages and Cultures. As primeiras turnas serão formadas no outono de 2018 (a partir de setembro). Durante o período em cada uma das universidades, os estudantes pagam a mensalidade referente às mesmas, com possibilidade de bolsas de estudo, de acordo com o site especializado The Pie News.

A publicação ainda informa que estudantes de diversas nacionalidades já manifestaram interesse no programa, inclusive brasileiros, assim como canadenses, chineses, indianos, britânicos e, claro, irlandeses e americanos. Ambas as instituições, Trinity College Dublin e Columbia University, deram declarações comemorando o acordo firmado.

Para mais informações, clique aqui.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.