Galway recebe premiação gastronômica europeia

A cidade de Galway, na Irlanda, é admirada por suas belíssimas paisagens, conhecida pela recepção calorosa de seus moradores e internacionalmente famosa no cenário musical com suas “galway girl’s”. Nos últimos anos, contudo, um dos destinos mais queridos da Irlanda vem despontando em outro setor que começa a chamar atenção do público europeu: a gastronomia. Com excelentes restaurantes, incluindo dois detentores de estrelas Michelin, produções locais e pratos que celebram a herança culinária local, Galway está de destacando no mapa da gastronomia. Prova disso é a mais recente premiação concedida à cidade, o Prêmio de Região Gastronômica da Europa.

A premiação reconhece determinadas regiões europeias que trabalham para fomentar o desenvolvimento culinário de forma sustentável, trabalhando com gerações e costumes locais. Trabalhar junto da comunidade, instigando-a a pensar o valor dos alimentos, dos produtos locais e daquilo que eles consomem é uma das raízes do programa. Em Galway, o reconhecimento abre portas para que a cidade possa explorar ainda melhor seus conceitos gastronômicos e consiga envolver a população como um todo nesse processo. E para que isso aconteça, ao longo do ano iniciativas voltadas à saúde e educação, produção urbana e rural, diversidade cultural e sustentabilidade estarão em pauta.

Do pescador ao empreendedor do ramo alimentício, a gastronomia ocupa um papel fundamental no desenvolvimento de Galway e da região Leste da Irlanda. Contando com mais de 12 mil fazendas, quase 690 quilômetros de costa e mais de 350 restaurantes, a região litorânea da Irlanda está recheada de deliciosas surpresas. E se depender da produção regional, os turistas terão cada vez mais razões para provar a típica gastronomia irlandesa.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.