Imigrantes em Cardiff compartilham suas histórias

No processo de mudança para um novo país a adaptação nunca é simples. As diferenças de costumes, tradições e hábitos balançam a rotina de muitos estudantes, profissionais e imigrantes e os primeiros meses são decisivos para o sucesso do período no exterior. Sendo Cardiff, no País de Gales, uma das cidades com o maior número de comunidades imigrantes no país, a foto jornalista Franziska Pullmann, estudante da Universidade de South Wales, resolveu perguntar aos imigrantes da cidade a razão pelo qual eles resolveram escolher Cardiff como seu segundo lar.

As entrevistas resgatam memórias emocionantes e imagens sensíveis da comunidade imigrante na região, com relatos, publicados no jornal Wales Online, de pessoas da Síria, Singapura, África do Sul, Índia, Camarões, Bahrein, Sicília, Alemanha, Romênia, Hong Kong, Turquia, Bangladesh, Marrocos e Colômbia. São jovens e adultos com diferentes perfis, que encontraram em Cardiff oportunidades, abrigo e recomeços. As entrevistas também destacam os motivos pelos quais esses imigrantes consideram a cidade seu lar e muitos deles citaram o clima familiar e a receptividade dos moradores locais.

De acordo com o Census 2011, Cardiff conta com 45.967 residentes nascidos no exterior, número que representa aproximadamente 13% da população. Atualmente, a cidade continua a atrair estudantes e profissionais que buscam qualificação e acolhe imigrantes da mesma forma que anos atrás. Para quem pensa em estudar ou trabalhar no Reino Unido, o destino pode ser uma boa opção.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.