Cresce o número de profissionais estrangeiros em Malta

Malta tornou-se um país promissor, tanto para jovens estudantes quanto para profissionais que visam a inserção no mercado de trabalho europeu. Mais e mais pessoas buscam oportunidades nas ilhas maltesas e não é surpresa que o número de trabalhadores internacionais tenha aumentado nos últimos anos. O que surpreende, na verdade, é que esse número mais que dobrou. De acordo com o jornal Malta Today, em 2013, existiam 15.094 profissionais internacionais no país e em 2017 o registro subiu para 37.717 trabalhadores.

Documentos recentes apresentados pelas autoridades de Malta, apontam que, no último ano, profissionais imigrantes contribuíram com mais de 100 milhões de euros em impostos no país. Dos trabalhadores registrados, 27.334 são de países membros da União Europeia e 10.383 são não europeus. O mesmo estudo revela ainda que a mão de obra internacional corresponde a 17% do total de trabalhadores no país.

De acordo com o Banco Central, alguns fatores podem ter influenciado o grande fluxo de profissionais atraídos para Malta, como o aumento salarial em determinados setores e oportunidades nas áreas de construção civil e turismo. Os números apontam a importância da mão de obra estrangeira para a economia do país que vem demonstrando cada vez mais abertura para profissionais capacitados com fluência na língua inglesa. Se você tem esse perfil e sempre pensou em trabalhar na Europa, vale a pena começar a pesquisar sobre o assunto.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.