Destinos para quem quer viajar com baixo orçamento em 2018

Para quem gosta de viajar, uma resolução de ano novo certamente se destaca na lista de 2018: guardar mais dinheiro para visitar e explorar novos lugares. É verdade que nem todos os destinos cabem no bolso, mas existem alguns que são bem acessíveis e não menos incríveis que países popularmente turísticos. A plataforma Insider fez uma lista com destinos capazes de fazer você perder o fôlego sem precisar comprometer todo o seu orçamento. Quem sabe o carimbo de um desses países não entra no passaporte este ano, não é mesmo?

A maioria das indicações são locais com potencial turístico em ascensão, que guardam agradáveis surpresas aos viajantes mais inovadores. A Estônia é um desses países, com castelos, palácios e uma costa incrível esperando por seus visitantes. Turistas podem aproveitar tours gratuitos pela cidade e admissões gratuitas em museus e ainda se deslumbrar com um país de paisagens impressionantes. A Eslovênia, com a hospitalidade italiana, a beleza das montanhas austríacas e a delicada gastronomia da vizinha Ístria, também faz parte da lista de destinos mais acessíveis, assim como a surpreendente Albânia.

Ainda na Europa, até mesmo destinos populares, como Portugal, vem tornando-se menos caros. Com fantásticas opções de comida e bebida a um preço justo, as Ilhas de Açores tornam-se uma das principais indicações aos viajantes que querem economizar aproveitando uma costa magnífica, perfeita para o romance e relaxamento.

Já no continente asiático, destinos que efervescem cultura, paz e paisagens estonteantes é que não faltam. A fantástica Malásia é uma alternativa, com uma das melhores comidas de rua do mundo. O Nepal é a indicação perfeita para quem ama estar em meio à natureza. E o pequeno país Sri Lanka reserva aos seus visitantes uma acolhida calorosa com cenários dignos de cinema. Outro país bastante popular e vantajoso é Marrocos, na costa africana. Esteja você procurando por montanhas, praias, cidades agitadas ou um cantinho no Deserto do Saara, esse é o destino certeiro.

E para quem mora no Brasil, a lista de indicações do ladinho de casa é ainda mais extensa. Países como Peru, México, Guatemala, Colômbia, Argentina e Chile são destaques com atrações inesquecíveis e economia. O Machu Pichu, no Peru, atrai milhões de visitantes todos os anos e nem assim torna-se menos popular. A Guatemala, popular entre os mochileiros, resguarda prédios com arquitetura belíssima, ruínas históricas, vulcões e colônias regionais. A cultura mexicana é um atrativo por si só e a versatilidade das atrações argentinas e chilenas fazem desses países destinos imperdíveis. Mesmo com o orçamento um pouco apertado, não há desculpas para quem carrega consigo esse desejo insaciável de conhecer o mundo.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.