Mergulho em Malta revela surpresas e encantamento

A maioria dos turistas que viaja para Malta se fascina com suas paisagens incríveis e acolhedoras, o clima caloroso e as praias paradisíacas. Muitos deles, contudo, deixam de explorar uma parte do país pouco conhecida, mas igualmente bela. A Malta submersa nas profundezas do oceano. As três ilhas que compõem o arquipélago, Malta, Gozo e Comino, reúnem lugares espetaculares para mergulho, com surpresas que podem impressionar até o mais aventureiro dos desbravadores.

O caminho às descobertas submarinas passa por baías, praias, costas, recifes de corais, penhascos e vestígios de navegações naufragadas. Em alguns pontos, a visibilidade abaixo da água se estende por até 30 metros e a vida marinha aflora nas formas e cores mais belas. Entre os variados animais, podem ser avistadas espécies de polvo, lula, arraias e diversos peixes e crustáceos. As chances de se deparar com um animal de grande porte são quase nulas, mas já foram avistadas na região espécies de atum e golfinhos. E os corais esculpidos em recifes e cavernas são uma atração a parte, com tons alaranjados e rosa.

Para quem deseja se aventurar mar adentro, as ilhas de Malta oferecem inúmeros centros de mergulho, com assistência e fornecimento de equipamentos necessários. Cursos também são ofertados, do iniciante ao avançado, com profissionais licenciados e capacitados. Para os mergulhadores já experientes e licenciados, o site Visit Malta lembra que a segurança deve sempre vir em primeiro lugar e que medidas protetivas devem ter tomadas na prática do mergulho.

Se você está planejando sua viagem para o arquipélago, talvez valha a pena reservar alguns dias para um rápido curso de mergulho. O aprendizado vai te levar às profundezas de Malta e o cenário, sem dúvidas, não irá decepcionar.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.