comida galesa

Onde provar comida galesa em Cardiff

Comida galesa é uma experiência obrigatória para quem vai visitar ou passar um tempo em Cardiff. Uma vez longe de casa, conhecer a cultura local é algo valiosíssimo. Da mesma forma que brasileiros adoram falar sobre o tradicional arroz-feijão ou se gabar de pratos típicos ou característicos como feijoada, a população local muitas vezes incentiva a imersão total na culinária do país.

Assim sendo, o blog separa três boas opções de restaurantes em Cardiff para você se deliciar com o melhor da comida galesa. Aproveite!

    • Cafe Castan
      Endereço: 5 Cathedral Rd, Llandaff Fields, Pontcanna
      Localizado próximo a Llandaff Fields, um enorme parque municipal, erve o melhor do prato chamado Lamb Cawl, que consiste em sopa com carne de cordeiro, batata, cenoura e vegetais. É um prato ideal para dias frios e vem acompanhado de pão. Esquenta o corpo e é muito tradicional no País de Gales.

    • Ashton Fish stall
      Endereço: St Mary St, Cardiff
      Ashton Fish stall é um dos estabelecimentos localizados no Cardiff Central Market, espécie de “mercadão” da cidade. O prato mais conhecido de lá se chama Laverbred e consiste em pão feito de algas. Tem um gosto bastante peculiar e coloração escura. Neste local, é sempre fresco, o que é ótimo. Reconhecidamente, não é para todos os gostos, o que só reforça a ideia de que, uma vez em Cardiff, você não pode deixar de provar. Além disso, o Cardiff Central Market fica na região central, próximo a locais turísticos como o Cardiff Castle (castelo) e o Cooper’s Field (parque).

Uma publicação compartilhada por @seasonalshaheen em

  • Garlands
    Endereço: 4 Duke St, Cardiff
    O “English Breakfast” e o “Irish Breakfast” são as versões famosas dos cafés da manhã pesados, com salsichas, feijão, bacon. Brasileiros adoram experimentar essa pesada refeição. O Garlands serve a versão galesa, em versão vegana: glamorgan sausages são salsichas feitas com alho-poró (Leek, em inglês), queijo (Caerphilly, tradicional do País de Gales) e cascas de pão. Acompanha panqueca de laverbread (citado acima) e batatas rústicas.


Bom apetite!
[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.