O caminho do aprimoramento por meio de capacitações online

Para quem está pensando em investir na carreira, visando oportunidades no exterior, a procura por cursos em instituições mundialmente renomadas é sempre um caminho promissor. O preço de uma capacitação em Stanford ou Harvard, contudo, pode não ser acessível para muita gente e o upgrade no currículo acaba ficando inviável. A boa notícia, nesse caso, é que muitas dessas instituições oferecem capacitações online, que são mais em conta e possuem a mesma relevância de um curso presencial. De acordo com a plataforma Estudar Fora, só nos últimos três meses foram 600 deles, disponibilizados por 200 universidades. O site preparou uma lista com indicações certeiras para quem quer aprimorar o conhecimento nas mais variadas áreas de estudo e com dedicação e persistência o aprendizado pode lançar profissionais a oportunidades incríveis.

  • Algorithms – Design and Analysis: o curso online é oferecido pela Universidade Stanford e serve como introdução para algoritmos, voltado para alunos com pouca experiência em programação. Durante o curso, o estudante deve fazer seis atividades de múltipla escolha e seis tarefas sobre algoritmos, divididas de acordo com o tema de cada aula. A capacitação pode ser feita de acordo com o ritmo do aluno e o melhor de tudo é que o curso é totalmente gratuito.
  • Accessible Gamification for Business: o curso introdutório explica gamificação aplicada aos negócios. Partindo da análise de jogos famosos, os alunos conhecem padrões e recursos de gamificação e executam tarefas relacionadas a cada tema durante as aulas.
  • Liberating Programming – System Development for Everyone: o curso é ensinado por um professor do Weizmann Institute of Science e uma professora do Holon Institute of Technology, ambos localizados em Israel. O objetivo é ensinar princípios de programação para quem não tem conhecimento sobre o assunto.
  • Programming Fundamentals: voltado também para o setor da programação, o curso da Universidade Duke, nos Estados Unidos, ensina os estudantes a programar em C e a como aplicar tais conhecimentos em diferentes linguagens.
  • Introduction to Virtual Reality: o curso ensina princípios básicos por trás da realidade virtual. Produzido pela University of London, no Reino Unido, a proposta lança uma abordagem histórica sobre o que é e o que se tornou a realidade virtual, quais seus desafios atuais e suas formas de aplicação.
  • Modern Masterpieces of World Literature: oferecido pela Universidade Harvard, o curso vai encantar os apaixonados por literatura. A matéria examina clássicos e ensina como analisar criticamente textos literários. O curso, totalmente gratuito, é disponibilizado pela iniciativa HarvardX e exige dedicação de três a seis horas por semana.
  • Understanding Your Data – Analytical Tools: ministrado pelo brasileiro Cristiano Guarana, pós-doutorando na Universidade de Virginia, o curso ensina análise de dados.
  • Calculus Applied: o curso explica como conceitos de cálculo podem ser verificados no dia a dia e exige conhecimento introdutório como pré-requisito. A capacitação, oferecida pela Universidade de Harvard, é totalmente gratuita.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.