robôs

Museu em Manchester exibe 500 anos de robôs

Robôs fazem parte do nosso imaginário quando pensamos no futuro: um dia, eles cuidarão de tudo, enquanto os seres humanos precisarão se preocupar apenas com seu próprio bem-estar. A verdade é que a história da robótica tem mais de 500 anos, desde os primeiros protótipos até o desenvolvimento da tecnologia de ponta. E você pode conferir tudo em Manchester.

A exposição Robots está à disposição do público no Museum of Science and Industry da cidade inglesa, localizado na Liverpool Road, na região central. Nela, o visitante pode conferir as origens da engenharia, que remete a 500 anos de idade, e os primeiros protótipos montados. Ao todo, são mais de 100 modelos em exposição, ao preço de £8 para adultos, £5 para crianças e de graça para menores de 6 anos de idade.

Entre os modelos exibidos estão alguns que marcaram época, como o bebê do filme Metropolis, de 1927, até os androides japoneses mais modernos, que tentam copiar movimento, comportamento e desenvolvimento humano em tempo real. Além disso, você poderá ver representações de robôs clássicos como o do filme Exterminador do Futuro e a empregada Rosie, dos Jetsons.

Fique esperto, porque a exposição vai até 15 de abril. Manchester, assim como as principais cidades do Reino Unido, recebe exposições de grande interesse do público regularmente. A cultura é bastante valorizada. Se você está fazendo intercâmbio na cidade, pretende fazer ou vai viajar para Manchester, não deixe de aproveitar.

Para mais informações, acesse o site oficial aqui.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.