Malta

5 questões que vão afetar Malta em 2018

Há algumas questões de suma importância para Malta em 2018 e que podem nos ajudar a entender o que esperar do país. O arquipélago, que em 2017 bateu recordes de turismo e se firmou como um dos melhores destinos para intercâmbio, com suas escolas de inglês e o aumento da oferta de acomodação estudantil, esteve no centro político da União Europeia, com a presidência do conselho do bloco econômico. Mas o que esperar no ano que se inicia?

Pensando nisso e para você se situar, o blog separou cinco questões latentes para Malta em 2018.

  • Valletta 2018
    Começa o tão esperado ano em que a cidade maltesa vai reinar como Capital da Cultura na Europa. Vale muito a pena ficar esperto com o calendário de eventos, que vai durar o ano todo e ser bastante diverso. A abertura do ano será realizada oficialmente de 14 a 18 de janeiro, com orquestras tocando pelas ruas de Valletta, música e teatro em variados pontos e um festival barroco. Para ver a programação completa, acesso o site oficial neste link.
  • Paraíso do Bitcoin
    O blog já mostrou aqui que Malta abriu sua economia ao Bitcoin, a criptomoeda que tem ganhado as manchetes por suas peculiaridades. Em 2018, esse processo deve se amplificar. O governo deve incentivar ainda mais o desenvolvimento de tecnologia e regulação do Bitcoin, bem como a integração da economia local a esse universo. O jornal Malta Today falou sobre o assunto recentemente. Leia aqui.
  • Reforma constitucional
    A constituição maltesa é um pouco mais velha do que a brasileira: está em vigor desde 1974. Este ano, no entanto, devem ser intensificadas as negociações para a criação de uma “Segunda República”, sendo uma das indicações do Primeiro Ministro Joseph Muscat. Os principais partidos locais, Labour e PN, já concordaram em intensificar o debate. As alterações causados por uma nova constituições seriam estruturais: do sistema de justiça à imigração, tudo mudaria. Por isso, é tão importante.
  • Mais e mais filmes
    Com suas paisagens históricas e deslumbrantes, Malta já é cenário de diversos filmes e séries – sendo Game of Thrones, da HOB, a mais notável e recente delas. Se você estiver ou passar por Malta em 2018, provavelmente vai deparar-se com locais utilizados em novas filmagens neste país, que já conhecido como Hollywood do Mediterrâneo. Esse é o objetivo da Malta Film Comission, comissão interessada em promover a realização de obras cinematográficas no país, incentivando a cultura e o turismo.
  • Mais intercâmbio
    O cenário positivo encontrado em 2017 em Malta para estudantes e intercambistas deve ser ampliado. Se a acomodação e o tempo de estadia dos estudantes foi uma das preocupações no último ano, desta vez a Federação de Escolas de Ingles de Malta deve investir em lobby por mudanças de legislação que facilitem e incentivem a chegada de estrangeiros interessados em aprender a língua. Entre elas está inclusive um novo visto, para estudo e trabalho.
[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.