Liverpool se prepara para a marca de dez anos como Capital Cultural da Europa

Receber o título de Capital Cultural da Europa é uma honra para qualquer cidade e durante um ano inteiro o destino se movimenta e inspira cultura em suas mais diferentes formas. O legado dessa consagração, contudo, não se resume em um ano e visa estimular cada uma dessas capitais a explorar a cultura de uma maneira nunca antes vista. A cidade de Liverpool, na Inglaterra, abraçou essa proposta e neste ano irá celebrar os dez anos de sua consagração como Capital Cultura da Europa com uma programação incrível.

De acordo com a plataforma Visit Liverpool, este será o momento para a cidade atrair novamente os olhares internacionais voltados para expressões artísticas únicas e instigantes. Extraordinárias exibições e performances já foram anunciadas para a cidade, como a exposição de Guerreiros Terracotta, pela primeira vez no Reino Unido, e a décima edição da Bienal de Liverpool, com a apresentação de artistas visuais mundiais. Ao longo de 2018, Liverpool também será palco para atrações do mundo do entretenimento e esporte como a atração China Dream, com o melhor da cultura moderna chinesa, e o espetáculo The Art of Football, mostrando a relação global que gira em torno da bola.

O prefeito da cidade, Joe Anderson, relatou que esta será uma oportunidade para se redescobrir Liverpool e seguir o legado deixado pelo ano como Capital Cultural da Europa. A cidade recebeu o título em 2008 e desde então o cenário cultural local vem se potencializando de forma crescente. No dia 11 de janeiro a programação oficial do ano comemorativo será lançada e tudo indica que este vai ser um ano muito especial para quem pensa em passar algum tempo na cidade.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.