Bolsas de estudos na Europa com inscrições até final de janeiro

Investir em uma formação especializada no exterior não sai barato para a maioria de estudantes e pesquisadores. Por essa razão, muitos deles se inscrevem em programas que oferecem bolsas de estudos, contando com a qualificação e experiência necessárias para a seleção. De acordo com a plataforma Estudar Fora, alguns desses programas estão com inscrições abertas até o final de janeiro e ainda dá tempo de reunir toda a documentação para a aplicação. Se alguma das vagas lhe interessa, é só começar a se preparar e não deixar a oportunidade passar em branco.

  • Bolsas Emile Boutmy no Sciences Po: são oferecidas para estudantes internacionais aceitos para graduação ou mestrado na instituição em Paris. Para a escolha, são considerados aspectos econômicos, bem como o desempenho acadêmico do aluno. As inscrições vão até 3 de janeiro, para os cursos de mestrado, e 26 de abril, para os de graduação.
  • Bolsa para Curso de Verão: o Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation é um programa de verão que reunirá jovens do mundo inteiro para estudar resolução de conflitos e empreendedorismo social nos Estados Unidos. Realizado na Universidade de San Diego, na Califórnia, entre os meses de junho e julho de 2018, a oportunidade será oferecida a 20 participantes, sendo cinco americanos e quinze estrangeiros. Todos receberão uma bolsa de estudos integral que cobre passagens aéreas, transporte, acomodação, alimentação, seguro saúde e materiais do programa. As inscrições vão até o dia 6 de janeiro.
  • Bolsas para Pós em Oxford: a universidade está com dois programas com inscrições abertas, ambos voltados para quem tem interesse em fazer uma pós-graduação na instituição. As bolsas Oxford-Weidenfeld and Hoffmann procuram candidatos que tenham desempenho acadêmico excelente e lideram projetos de pesquisa voltados para resolver questões sociais. Já o programa Clarendon oferece 140 bolsas para candidatos de mestrado e de doutorado de qualquer área de conhecimento, desde que tenham desempenho acadêmico excelente. Dependendo do curso, as inscrições vão até 8 ou 19 de janeiro.
  • Bolsas de estudos para mestrado em saúde pública: promovido pela Comissão Europeia, o programa é voltado para o mestrado em saúde pública e segue o modelo de outros mestrados Erasmus, podendo ser realizado em cinco países europeus diferentes e em até três línguas. As inscrições para concorrer a uma das 15 bolsas de estudos podem ser realizadas até o dia 11 de janeiro.
  • Bolsas Eiffel: com foco em mestrado e doutorado na França, o programa fornece ao aluno auxílio financeiro mensal, passagens aéreas e seguro saúde. As bolsas são oferecidas diretamente às universidades francesas, ou seja, os interessados precisam primeiro enviar sua candidatura aos programas de mestrado ou doutorado de interesse. O prazo final para o envio da documentação é o dia 12 de janeiro.

[button link=”http://dev.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

1 comentário em “Bolsas de estudos na Europa com inscrições até final de janeiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.